Reciclar e Vida

     O objetivo do projeto é gerar renda com através proposta ambiental, promovendo uma mudança de comportamento e o consumo ético, com os princípios do cooperativismo e da economia solidária. Buscamos estimular o crescimento do papel da mulher na economia do país, a inclusão social e da auto-sustentabilidade dos grupos.

Reciclar é Vida

 

Público Alvo

 

Objetivo

 

Metas

 

Metas

 

  • Sensibilizar a comunidade Universitária sobre a questão socioambiental;
     
  • Oportunizar a coleta seletiva para a comunidade universitária;
     
  • Destinar os resíduos sólidos para a Associação Recicladora Vitória;
     
  • Incentivar o beneficiamento do papel, agregando assim valor o produto final;
     
  • Facilitar um processo educativo de resgate da cidadania, participação social e valorização do trabalho coletivo e autogestionário.

Objetivo

O programa busca, a partir da separação do lixo produzido na universidade, promover a geração de renda e o resgate da cidadania por meio da organização em empreendimentos coletivos, solidários e autogestionários. O programa tem ainda diversas ações que buscam cotejar os seguintes objetivos: apoiar os demais empreendimentos de reciclagem; incentivar organização coletiva através da formação de grupos, associações e cooperativas de reciclagem; facilitar um processo educativo de resgate da cidadania, participação social e valorização do trabalho coletivo e autogestionário; promover a educação ambiental junto à comunidade universitária a partir do reaproveitamento dos resíduos sólidos por ela gerados; promover autonomia dos catadores, bem como o incremento na renda dos mesmos e favorecer a participação cidadã pela inserção nos fóruns de Economia Popular Solidária.

Público Alvo

 

O público alvo do projeto é comunidade universitária e os empreendimentos solidários atendidos.